EMPRESA

Fundada em 1.995, por Eduardo Strufaldi a empresa iniciou suas atividades como cerâmica estrutural com a fabricação de tijolos, lajes, entre outros. A partir de 1.998, com a experiência e profissionalismo do seu Diretor passou por uma remodelação e foram feitos investimentos para a produção de revestimentos cerâmicos.O Parque Industrial da Strufaldi está situado em Tatuí, SP, região reconhecida pela cerâmica, está próximo da Rodovia Castelo Branco, que permite fácil acesso aos grandes Centros de Consumo das regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste. A área da indústria é de 430.000 m² dos quais 30.000 m² são de área construída. Os equipamentos são de última geração e em sua maioria importados da Itália, o que garante um potencial de produção anual de até 4.300.000 m² nos formatos 10 x 10 cm; 10 x 20 cm; 5 x 15 cm; 15 x 15 cm; 20 x 20 cm; 20 x 25 cm e 31 x 31 cm. Estes formatos diferenciados, mais uma ampla gama de cores e texturas proporcionam aos arquitetos, decoradores e construtores a solução para que finalizem suas obras de uma forma exclusiva e adequada ao uso do imóvel. Os produtos da Strufaldi estão presentes em obras em todo o território nacional, além de países na América do Sul, Bahamas, Estados Unidos, entre outros. A Cerâmica Strufaldi é caracterizada pela ética nos negócios, competência comercial e administrativa, técnicos treinados e funcionários motivados, atenciosos e com o desejo de sempre procurar ir além das expectativas de nossos clientes. Por isso trabalhamos sempre visando atender ao maior objetivo da empresa, que é fabricar produtos com qualidade e que atendam as necessidades do consumidor.



 


Vendas
BNDES
Aprovação
ANAPP
Certificação
CCB

Qualidade

Todo revestimento cerâmico independente da cor, deve ter qualidade para atender a norma NBR 13.818 - ISO 13006 em todos os quesitos exigidos. Os produtos Strufaldi são classificados no grupo BIIa de absorção (semi gres), sendo indicados para uso em piscinas / saunas / ambientes internos e externos, residências e fachadas de prédios.


Sustentabilidade

A Strufaldi se preocupa com a natureza, estamos fazendo a nossa parte! Produção – A cerâmica Strufaldi produz anualmente 2,5 milhões de m² utilizando Gás Natural, portanto energia limpa. Secagem de Matérias Primas - Nosso processo de secagem de argilas é feito em grandes terreiros utilizando a energia solar como fonte de calor. O processo de moagem destas matérias primas conta com um potencial energético instalado cujo consumo de ambos (secagem e moagem) é aproximadamente 35% menor. Água de uso industrial - O descarte desta água é zero, pois toda a água de uso industrial é enviado para uma ETE – Estação de Tratamento de Efluentes em circuito fechado, é tratado para que novamente seja utilizada no processo. Resíduos sólidos - Todo resíduo sólido resultante da aplicação da água para uso industrial é beneficiado e novamente utilizado no processo representando em média 15% de conteúdo reciclado em nossos produtos. Filtro de gases – Nossos fornos possuem filtro lavador para retirar os gases tóxicos das chaminés que consiste em lavar este gás utilizando água de uso industrial tratada. Nota: Em caso de falta de água reciclada o complemento é feito com água de chuva coletada do telhado previamente estocada em tanque subterrâneo.